Viagora

INSS convoca mais de 1,5 milhões de pessoas para rever benefícios

A convocação é para aqueles beneficiários quem não foram encontrados ou estão com o endereço incompleto no cadastro do Sistema Único de Benefícios (SUB).

O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) está convocando mais de 1,5 milhões de pessoas para reavaliar os benefícios de auxílio doença e aposentadoria por invalidez. A lista com o nome dos convocados foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (01).

A convocação é para aqueles beneficiários quem não foram encontrados ou estão com o endereço incompleto no cadastro do Sistema Único de Benefícios (SUB). Aqueles que não comparecerem à convocação na data determinada vão ter o benefício suspenso.

  • Foto: Street ViewINSS no Centro de TeresinaINSS no Centro de Teresina

No total são 1,5 milhão de pessoas convocadas, aquelas que estão há mais de dois anos sem perícia. Cerca de 530 mil recebem o auxílio-doença e mais de 1 milhão são aposentados por invalidez com menos de 60 anos.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, 20,3 mil benefícios foram cancelados por falta de comparecimento dos segurados. Por enquanto já foram enviadas 435 mil cartas de convocação.

Os convocados devem ficar atentos a data agendada para a realização da perícia, pois devem apresentar toda a documentação médica como atestados, laudos, receitas e exames que comprovem o direito ao benefício.

Facebook
Veja também