Piauí

Ipês rosa são plantados no Parque da Cidade em apoio a campanha

O plantio será realizado em apoio a campanha Outubro Rosa, realizada durante o mês de outubro para alertar sobre a prevenção e os perigos do câncer de mama.
JOSEFA GEOVANA
07/10/2017 14h57 - atualizado

Em apoio a campanha Outubro Rosa, realizada durante o mês de outubro para alertar sobre a prevenção e os perigos do câncer de mama, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) e a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), realizaram ontem (06) o plantio de 50 mudas de ipês rosa a partir das 9h, no Parque da Cidade.

  • Foto: DivulgaçãoIpê rosa.Ipê rosa.

“Essa foi uma maneira simbólica e sensível que encontramos para apoiar esse movimento tão importante, que propõe alertar a população sobre a importância de prevenir e diagnosticar esse tipo de câncer, um dos mais causa morte de mulheres”, destaca Olavo Braz, secretário da Semam.

O ipê rosa foi escolhido para o plantio devido à sua capacidade de resistência ao clima quente e também por conta da coloração da flor, pois o rosa remete ao movimento. A floração do ipê se inicia no inverno e segue até o começo da primavera.