Viagora

Janot pede saída de Temer da presidência em denúncia feita ao STF

Nunca antes na história do Brasil um presidente da república havia sido denunciado ao STF durante o exercício do mandato.

Nessa segunda-feira (26), o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, apresentou denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Michel Temer (PMDB) e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). Ambos estão sendo acusados de corrupção passiva, com base nas delações de executivos da JBS

O Procurador também pediu que o presidente Temer perca o mandato. Nunca antes na história do Brasil um presidente da república havia sido denunciado ao STF durante o exercício do mandato.

  • Foto: Antonio Cruz/ Agência BrasilMichel Temer é denunciado ao Supremo Tribunal FederalMichel Temer é denunciado ao Supremo Tribunal Federal

Para Temer ser julgado pelo STF é necessário que a Câmara dos Deputados autorize. Segundo matéria do G1 a assessoria do Palácio do Planalto disse que não vai se pronunciar sobre o fato.

No mesmo inquérito Michel Temer também é investigado por obstrução de Justiça e participação em organização criminosa, mas ainda não foi denunciado por esses casos pela Procuradoria.

Facebook
Veja também