Viagora

Jornal português diz que Fluminense negocia com Elias ex-Corinthians

Volante do Sporting estaria nos planos do atual campeão brasileiro, mas oferta inicial pelo jogador não agradou os Leões, mesmo em crise financeira.

Atual campeão brasileiro, o Fluminense priorizou a manutenção do elenco e ainda mapeia o mercado. Por enquanto, o clube só anunciou o acordo com o meia Rhayner, que estava no Náutico. Mas a diretoria parece trabalhar em sigilo em frentes internacionais. Neste sábado, a edição online do jornal português "A Bola" publicou que o Tricolor carioca abriu negociações para repatriar em janeiro o volante Elias, ex-Corinthians e atualmente no Sporting de Portugal.

A primeira oferta pelo jogador, porém, não agradou os Leões, que aguardam uma investida maior do clube brasileiro, ainda de acordo com a publicação. Vivendo uma crise financeira, o time português vê suas estrelas cobiçadas por outras equipes. O presidente alviverde, Godinho Lopes, já admitiu que é necessário reduzir custos o mais rápido possível, e o panorama é de que qualquer atleta que receber uma boa proposta poderá sair na reabertura do mercado.

Maior contratação do Sporting, Elias custou cerca de R$ 20 milhões aos cofres do clube e tem o maior salário do elenco alviverde. Segundo o mesmo jornal português, outros jogadores também estariam despertando interesse de equipes europeias, como o da Fiorentina, da Itália, pelo holandês Ricky van Wolfswinkel, e o do rival Porto pelo marroquino Labyad.
Facebook
Veja também