Viagora

Jovem conta que no SENAI adquiriu uma profissão

São numerosas as histórias de alunos que saem dos laboratórios de aprendizagem industrial do SENAI para o mercado de trabalho.

Ex-aluna do SENAI de Piripiri, Isa Camila Rodrigues Almeida, de 19 anos, falou sobre a importância do curso de Costureiro Industrial. "Eu tenho um caso de muita admiração pelo SENAI, porque foi na unidade de Piripiri que adquiri uma profissão. Sou Costureira formada na turma de 2012. Antes não sabia costurar e isto foi um divisor de águas em minha vida".

Prosseguindo, Isa Camila contou que, com ajuda família, conseguiu comprar três máquinas e hoje produz peças de roupas como, blusas, calças e saias para comercialização. Ela não esconde o sorriso e a felicidade de ter conquistado a profissão. "Se não fosse por meio do SENAI, eu não chegaria tão rápido onde estou. Essa instituição educacional é sinônimo de oportunidade", relatou.

São numerosas as histórias de alunos que saem dos laboratórios de aprendizagem industrial do SENAI para o mercado de trabalho. A capacitação de Isa foi realizada por meio de parceria do SENAI com o governo federal, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado em 2011 para ampliar a oferta de cursos técnicos.
Facebook
Veja também