Viagora

Juiz federal aceita denúncia contra ex-prefeito Joaquim Leal

A decisão do juiz Marcelo Sérvio Borges, da 1ª Vara Federal em Picos, foi proferida no dia 30 de agosto deste ano.

  • Foto: DivulgaçãoEx-prefeito Joaquim Leal NetoEx-prefeito Joaquim Leal Neto

O juiz federal Marcelo Sérvio Borges, da 1ª Vara Federal em Picos, aceitou denúncia contra o ex-prefeito de Alegrete do Piauí, Joaquim Leal Neto, o empresário Cícero Livonio Leite Calou e Maria Celina de Sousa Alves, tornando-os réus em ação penal por crimes de responsabilidade.

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Federal, informando que os três foram responsáveis por desvio de dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).  

O ex-prefeito Joaquim Leal e a ex-gestora do Fundeb Mara Celina foram notificados pela Justiça para apresentarem defesa ainda na fase de inquérito, mas não se manifestaram. Já o empresário Cícero Livonio não chegou a ser notificado, pois não foi localizado.

A decisão do juiz Marcelo Sérvio foi proferida no dia 30 de agosto, dando o prazo de dez dias para que os réus apresentassem defesa. Desde então não houve novas movimentações no processo.

Outro lado 

O Viagora não conseguiu localizar o ex-prefeito Joaquim Leal para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também