Viagora

Juiz federal aceita denúncia contra vice-prefeito Zé Noronha

A denúncia é referente a possível desvio de recursos do município. A decisão é do juiz Leonardo Tavares Saraiva, substituo na 1ª Vara Federal.

O juiz Leonardo Tavares Saraiva, substituo na 1ª Vara Federal, recebeu denúncia contra o vice-prefeito de Monsenhor Gil, José Medeiros de Noronha Pessoa, o Zé Noronha. Ele é acusado de usar notas falsas na prestação de contas do município, quando era prefeito, na gestão de 2009 a 2012. 

A representação aponta o possível desvio de R$ 1.263,16 (um mil, duzentos e sessenta e três reais e dezesseis centavos), referentes a recursos públicos originários do Ministério do Turismo, e o uso de documentos falsos na prestação de contas desse valor.

  • Foto: Facebook/Zé NoronhaZé NoronhaZé Noronha

Zé Noronha, enquanto prefeito, teria apresentado na prestação de contas do Convênio n° 01297/2010 junto ao Ministério do Turismo recibo e nota fiscal falsificados, relativos ao pagamento de pessoa física pela prestação de serviços de mídia eletrônica para o 6° Festival Cultural "Torquato Neto".

O juiz decidiu receber a denúncia na Ação Penal impetrada pelo Ministério Público Federal e determinar a notificação do vice-prefeito Zé Noronha para apresentar defesa sobre o caso. A decisão é do dia 03 de março de 2017. 

Outro lado

O Viagora tentou contato com o vice-prefeito Zé Noronha, nesta sexta-feira (24), mas não conseguiu localizá-lo para comentar o caso.

Facebook
Veja também