Viagora

Juíza federal aceita denúncia contra ex-prefeito José Donato

De acordo com a investigação, os ex-gestores faziam uso de notas fiscais falsas para justificar os recursos desviados diante dos órgãos de controle.

A juíza federal substituta Camila de Paula Dornelas aceitou denúncia contra o ex-prefeito de Bertolínea, José Donato de Araújo Neto e outros três secretários municipais, que passaram a ser réus em ação penal na Justiça Federal. A decisão é do dia 16 de maio de 2017.

Os secretários denunciados são:  Monica Da Silva Pinto Cronemberger (de saúde), Orisman Martins de Souza Rocha, (educação) e Eliana Rodrigues da Cruz Veloso (finanças).

De acordo com a denúncia, eles desviaram recursos públicos federais em proveito próprio e de José dos Santos Matos, Antônia Nonata da Costa, Gianmarko Alecksander Cardoso Beserra, Eliane Araújo Cardoso, Sumaia Claudia Soares, Áurea da Silva Faustino e de José Gomes Machado, estes últimos teriam se utilizado de empresas e forneceram notas fiscais frias para a prefeitura, as quais foram usadas perante os órgãos de controle para justificar a aplicação dos recursos desviados.

Ao receber a denúncia, a juíza determinou a citação dos acusados para apresentarem defesa sobre o caso.

Outro lado

O Viagora não conseguiu contato com o ex-prefeito José Donato e com os secretários citados. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também