Viagora

Juíza Federal aceita denúncia contra ex-prefeito Ubaldo Nogueira

A decisão da juíza Vládia Maria de Pontes Amorim, substituta da 3ª Vara Federal em Teresina, é do dia 18 de setembro deste ano.

O ex-prefeito de Nazária, Francisco Ubaldo Nogueira, virou réu em ação penal da Justiça Federal, depois que a juíza Vládia Maria de Pontes Amorim, substituta da 3ª Vara Federal em Teresina recebeu denúncia contra ele. A decisão é do dia 18 de setembro deste ano.

Na denúncia apresentada, o Ministério Público Federal relatou que Ubaldo, na condição de gestor do município de Nazária, celebrou contratos para transporte de alunos da rede pública de ensino no montante de R$ 480.120,05 (quatrocentos e oitenta mil cento e vinte reais e cinco centavos), sem licitação.

  • Foto: Facebook/Ubaldo NogueiraUbaldo Nogueira, ex-prefeito de NazáriaUbaldo Nogueira, ex-prefeito de Nazária

No inquérito policial sobre o caso foram juntados documentos do Tribunal de Contas do Estado do Piauí que comprovam a realização de gastos públicos com locação de veículos para transporte de alunos. Além disso, a Polícia Federal colheu depoimentos de testemunhas que confirmaram a prestação dos serviços.

A juíza entendeu que há indícios suficientes de ações que atentam contra a Lei de Licitações (Lei nº 8.666/1993). Assim, aceitou a denúncia oferecida e deu o prazo de dez dias para que o prefeito apresentasse resposta à acusação.

Outro lado

O Viagoratentou contato com o prefeito Ubaldo Nogueira nesta quarta-feira (27), sem sucesso. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também