Viagora

Júlio César tenta evitar fechamento de 144 agências postais no Piauí

Segundo o parlamentar, na terça-feira também se reuniu com o presidente e o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho.

O deputado federal Júlio César (PSD-PI), em pronunciamento no plenário da Câmara nessa terça-feira (27), protestou contra a decisão do Tribunal Regional do Trabalho no Piauí (TRT-PI), sobre o de fechamento de 114 agências do Banco Postal no Piauí.

“Eu fui pego de surpresa senhor presidente [da Câmara], com um comunicado do presidente dos correios do fechamento de 114 agências do Banco Postal no meu estado, tão importantes para fazer as transações bancárias nos pequenos municípios do meu estado”, disse.

  • Foto: Facebook/ Deputado Júlio CésarDeputado Federal Júlio César (PSD-PI)Deputado Federal Júlio César (PSD-PI)

Júlio César disse ainda que as ações de segurança sugeridas pelo Ministério Público para o funcionamento das agências, não são cumpridas em agências bancárias, o que demonstra a dificuldade de cumprir nos pequenos municípios do Piauí.

“Essas ações foram promovidas pelo Ministério Público para exigir que em agencia do município de dois, de três de quatro mil habitantes, exigir segurança durante todo o expediente da agência postal e também botar porta blindada resistente a bala de 45, que nem os bancos tem”, ressaltou.

Segundo o parlamentar, na terça-feira também se reuniu com o presidente e o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro Ives Gandra e Emanuel Pereira, para tentar evitar o fechamento das agências no Piauí.

“Mostramos para o TST a importância da manutenção e do funcionamento dessas agências, mostramos a impossibilidade do cumprimento por parte do Correio e senti uma grande sensibilidade da direção do TST”, contou.

O deputado relatou ainda, que acredita que após o encontro com os representantes do TST, a situação do fechamento das agências do Banco Postal no Piauí pode ser revertida.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Júlio César

Facebook
Veja também