Viagora

Junta Festival Internacional de Dança inicia neste domingo

Em sua 3ª edição, o festival trará criações artísticas nacionais e internacionais.

Manifestações artísticas, oficinas, bate-papo, intervenções de rua, e outras formas de manifestação da arte, irão movimentar vários pontos da cidade de Teresina até o dia 02 de junho. Com a abertura da programação no dia 25 de junho às 17h no Parque da Cidadania, e o começo das atividades somente no dia 28 até o dia 02 de julho, o Junta Festival Internacional de Dança, chega na sua terceira edição, articulando contextos, e expandindo a dança no Piauí.

  • Foto: DivulgaçãoJunta Festival Internacional de DançaJunta Festival Internacional de Dança

As ações formativas começam no dia 27 de junho, com workshop na Escola Estadual de Dança Lenir Argento no horário da tarde, e segue até o dia 28 movimentando vários pontos de Teresina, como o Teatro 4 de Setembro, Clube dos Diários, Auditório do SESC, Escola de Dança do Estado do Piauí e as ruas e parques da cidade.

Durante o festival, ocorrerão duas residências artísticas: Realidades da Imaginação com Michelle Moura (PR) na Escola Estadual de Dança Lenir Argento Espaço, e Máquinas de Colaboração com o Coletivo Qualquer (São Paulo e País Basco) no Espaço Balde (Dirceu) sempre pela manhã de 09 às 13 horas.

O festival contará com rodas de conversas, que serão realizadas no sábado (01) e no domino (02), ás 15h no Sesc Campo Sales, mediadas por Viviane Mosé e Thereza Rocha, que proporcionarão uma troca de experiências e visões a respeito da dança. 

Também estará presente no Festival, o ensaísta e resenhista Ruy Filho da Revista Antro Positivo que trata de artes da cena e do corpo.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também