Viagora

Juro básico reduz para 8,25% e registar maior queda desde 2013

Em relação à setembro de 2016, a Taxa de Selic reduziu em 6 pontos percentuais.

O Conselho de Política Monetária (Copom), do Banco Central do Brasil reduziu nessa quinta-feira (07) a Taxa Selic de 9,25% para 8,25%. Este é o menor nível registrado desde 2013, quando os juros detinham uma taxa de 7,5%.

  • Foto: Divulgação/Google MapsProjeção de inflação cai juntamente com estimativa do PIB, conforme Banco Central.Projeção de inflação cai juntamente com estimativa do PIB, conforme Banco Central.

Em queda desde outubro de 2016, a Selic registra sua oitava redução consecutiva. Em relação a setembro do ano passado, quando os juros eram 14,25%, a taxa caiu em 6 pontos percentuais.

Conforme o comunicado do Banco Central Brasileiro, com a melhoria dos indicadores econômicos brasileiros e a queda da inflação, a diretoria do Banco Central, decidiu, por unanimidade manter os cortes em 1% por reunião. Ainda haverá mais duas reuniões do Copom sobre o reajuste da Selic neste ano, uma em outubro e outra em dezembro.

  • Evolução da Taxa de Juros.

Ainda segundo o comunicado, o comportamento da inflação permanece bastante favorável e que a política monetária pede um ambiente mais “estimulante”, com juros mais baixos.

Facebook
Veja também