Viagora

Justiça Federal condena ex-prefeito de Monte Alegre e o filho

Ambos foram julgados por apropriação de recursos públicos do Programa Nacional de Transporte Escolar (Pnate), do Governo Federal, nos anos de 2005 e 2006.

A Subseção da Justiça Federal do Piauí em Corrente, por meio do juiz Jamyl de Jesus Silva, condenou o ex-prefeito de Monte Alegre do Piauí, Clézio Gomes da Silva, e seu filho, Bruno Gomes da Silva, no dia 30 de outubro. Cada um dos réus deve pagar quase R$ 30 mil.

Ambos foram julgados por apropriação de recursos públicos do Programa Nacional de Transporte Escolar (Pnate), do Governo Federal, nos anos de 2005 e 2006. O juiz determinou pena de 3 anos e 6 meses, privativa de liberdade, que foi substituída pelo pagamento de 30 salários mínimos e prestação de serviços comunitários por ambos.

  • Foto: Street ViewJustiça Federal no PiauíJustiça Federal no Piauí

Além disso, ambos tiveram também foram condenados à perda de cargo público e inabilitação para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, pelo prazo de 5 anos, após a sentença.

Outro lado

O Viagora tentou localizar o ex-gestor e seu filho, mas não conseguiu localiza-los para comentar. O espaço permanece aberto para esclarecimentos. 

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Justiça Federal

Facebook
Veja também