Viagora

Lewis Hamilton vence GP da Malásia e Felipe Massa envolto em polémica

Inglês Lewis Hamilton celebra vitória no GP da Malásia de Fórmula-1

Imagem: Diário do NordesteClique para ampliarLewis Hamilton(Imagem:Diário do Nordeste)Lewis Hamilton
 O piloto britânico Lewis Hamilton venceu este domingo, dia 30 de Março, o Grande Prémio da Malásia de Fórmula 1, deixando no segundo lugar o seu colega de equipa o alemão Nico Rorberg e no terceiro e último lugar do pódio o outro piloto alemão Sebastian Vettel (Red Bull), que conseguiu assim uma grande evolução a comparar com a primeira corrida do campeonato, onde não tinha conseguido terminar.

Já o piloto brasileiro da Williams Felipe Massa, depois de não ter conseguido terminar a primeira prova do campeonato que se realizou em Melbourne, na Austrália, devido a um acidente logo na primeira volta do circuito, no GP da Malásia conseguiu terminar a corrida e registou um sétimo lugar. No entanto Felipe Massa tem sido alvo de algumas críticas, isto depois de ignorar uma ordem da sua equipa no GP da Malásia, para deixar passar o seu colega de equipa, Valtteri Botas, que terminou na oitava posição da classificação final, precisamente atras de Massa.

O piloto brasileiro desrespeitou assim uma ordem directa da sua equipa, algo que tem dado que falar, no entanto Massa afirmou no final da corrida á Sky Sports que está de consciência tranquila pois tomou a decisão certa.

“Penso que fiz o melhor que pude para a minha corrida. Lutei com o Jenson (Button) até o final e esse era definitivamente o meu objectivo era apenas marcar muitos pontos para a equipa e para mim também", começou por dizer.

"Estamos a lutar pelo campeonato, estamos apenas na segunda corrida. Definitivamente tentei fazer o melhor que pude e Valtteri não conseguia ultrapassar-me por isso seria complicado ele passar o Jenson também. Não acredito que as coisas tivessem sido diferentes no final. Tomei a decisão certa", acrescentou ainda o piloto brasileiro.

Já o seu colega de equipa o finlandês Bottas no final da corrida apesar de se mostrar visivelmente insatisfeito preferiu não tecer comentários á escolha que o seu colega de equipa tinha feito, afirmando apenas que este assunto teria que ser falado em equipa, para que não voltasse a acontecer no futuro.

Depois de realizado a segunda corrida da época de 2014 da Fórmula 1 Nico Rosberg continua na liderança da classificação do Mundial de pilotos com 43 pontos, seguido do seu colega de equipa Lewis Hamilton com 24 pontos (ambos pilotos da Mercedes) e do piloto espanhol da Ferrari Fernando Alonso com 24.

Já na classificação do Mundial de Construtores a Mercedes é líder com 68 pontos, com a McLaren a ocupar a segunda posição com 43 pontos, logo seguida da Ferrari com 30.

Referir apenas que a próxima prova de Fórmula 1 irá realizar-se no próximo dia 6 de Abril, em Sakhir com a realização do Grande Prémio do Bahrain.

Saiba que para esta corrida os grandes favoritos nas apostas de desporto á vitória são Nico Rosberg e Lewis Hamilton, ambos pilotos da Mercedes, poderá consultar mais noticias em http://www.bet365.com/news/pt/betting.
Mais conteúdo sobre:

Felipe Massa

Facebook
Veja também