Viagora

Livro que critica condenação de Lula terá tiragem de 5 mil exemplares

A obra que conta com 103 artigos e mais de 100 autorescontesta a condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sergio Moro no processo sobre o tríplex em Guarujá.

O livro “Comentários a uma sentença anunciada – O processo Lula” será lançado nesta sexta-feira, 11 de agosto, na Faculdade Nacional de Direito no Rio de Janeiro. A obra com 103 artigos e mais de 100 autores contesta a condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sergio Moro no processo sobre o tríplex em Guarujá.

  • Foto: DivulgaçãoLivro aborda condenação de Lula por Sergio Moro no processo do tríplex em Guarujá.Livro aborda condenação de Lula por Sergio Moro no processo do tríplex em Guarujá.

De acordo com o site Época, a tiragem inicial do livro será de 5 mil exemplares e custará R$ 50. Os recursos arrecadados, segundo os autores, serão usados para financiar a obra, lançada apenas um mês após a condenação do ex-presidente. A presença de Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff foi confirmada no lançamento carioca.

O site do Partido dos Trabalhadores (PT) diz que “a ideia do livro surgiu depois que os advogados tiveram acesso à sentença e começaram a destrinchar detalhes que revelam além do caráter político, vários ‘excessos’ do juiz, escancarando a parcialidade do magistrado. A preocupação dos idealizadores é o impacto que uma decisão como essa pode ter na Justiça brasileira”, diz texto divulgado pelo partido.

  • Foto: Ricardo Stuckert/Instituto LulaEx-presidente Lula.Ex-presidente Lula.

O ex-presidente Lula foi condenado no dia 12 de julho a 9 anos e 6 meses pelo juiz Sérgio Moro. Os advogados de Lula entraram com recurso contra essa condenação na Lava Jato, mas Sérgio Moro negou no dia 18 de julho que tenha ocorrido contradições ou falhas em sua sentença. . O Ministério Público Federal também recorreu, só que para aumentar a pena decretada pelo juiz.

Facebook
Veja também