Viagora

Lojas irão abrir com paralisação dos comerciários nesta sexta (30)

Comerciários argumentam que movimento é legal, mas lojistas discordam.

O Sindicato dos Lojistas do Piauí anunciou que não vai aderir à greve geral nesta sexta-feira (30). Porém, o Sindicato dos comerciários do Piauí, anunciou que irá integrar o movimento. O impasse pode prejudicar funcionamento do comércio nesta sexta-feira (30).

  • Foto: Divulgação/street viewLojas no centro e agências bancárias fecham nesta quinta-feira (15).Lojas no centro e agências bancárias fecham nesta quinta-feira (15).

De acordo com Vicente de Paula, Presidente do Sindcom, os comerciários estarão no movimento nesta sexta-feira, mesmo com o posicionamento dos empresários, mas os integrantes não devem sofrer sanções ao aderir ao movimento. “A paralisação de sexta é geral e nacional. É um movimento legalizado”, declarou. 

A assessora Jurídica do Sindlojas, Edinan Coutinho, reafirmou a não adesão do sindicato na paralisação e também relatou que os funcionários que faltarem amanhã, terão o ponto descontado e perderá um repouso semanal. “Para a inciativa privada, em especial para o comércio de Teresina, não existe legalidade para essa paralisação porque sexta-feira é um dia de trabalho normal”, afirmou. 

Facebook
Veja também