Viagora

Luciano Nunes reclama da não conclusão do Museu do Vaqueiro

A obra foi iniciada em 2009 e já era para ter sido concluída. O deputado Luciano Nunes reforça seu requerimento que já foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí.

O deputado Luciano Nunes (PSDB) reclamou sobre a não conclusão do Museu do Vaqueiro em União. A obra foi iniciada em 2009 e já deveria ter sido concluída. Durante pronunciamento na sessão desta quarta-feira (06) na Assembleia Legislativa do Piauí, ele reforçou seu requerimento que já foi aprovado pela Alepi.

  • Foto: Ascom/AlepiLuciano NunesLuciano Nunes

“Estivemos recentemente em União, onde a comunidade nos cobrou providências para que o governador Wellington Dias dê prosseguimento a obra que não pode ficar inacabada. É um apelo que fazemos ao Governo e a Secretaria de Educação, para que conclua essa obra que tem uma simbologia muito grande”, pediu o deputado.

Luciano Nunes enfatizou que um requerimento foi encaminhado à Secretária de Educação do Estado do Piauí, deputada federal Rejane Dias, para que seja providenciada a reforma da estrutura física da Unidade Escolar Filinto Rego, localizada no município de União.

O deputado reiterou sua solicitação feita na Alepi sobre o ginásio em que ele diz ser um dos mais tradicionais, que foi fundado em 1957. “Pedimos o apoio dos colegas parlamentares para que aprovemos esse requerimento e para que o governador e a secretária do Estado possam tomar providências, no sentido de restabelecer a cultura e a história e a dimensão que o Ginásio Filinto Rego, merece para o estado do Piauí”, disse.

Facebook
Veja também