Piauí

Luiz Lobão pede a Wellington implantação do Hospital da Mulher

Segundo Luiz Lobão, o governador se mostrou “sensível” à causa, já que a capital possui apenas um hospital que faz atendimento cirúrgico ginecológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
ISABELA DE MENESES
30/08/2017 18h41 - atualizado

Na manhã desta quarta-feira (30), o vereador Luiz Lobão (PMDB), em agenda no Palácio de Karnak, com o governador Wellington Dias, para conseguir apoio para a implantação de um Hospital de Referência da Mulher em Teresina.

Segundo Luiz Lobão, o governador se mostrou “sensível” à causa, já que a capital possui apenas um hospital que faz atendimento cirúrgico ginecológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Relatamos ao governador que em 2010 quatro hospitais atendiam obstetrícia e ginecologia na cidade e que hoje não ocorre mais. Temos hospitais municipais que são maternidade, fazem partos, mas não fazem a parte cirúrgica de ginecologia e é isso que tento mostrar e orientar por ser médico, que há uma dificuldade de atendimento nessa área”, disse o vereador.

  • Foto: Facebook/Luiz LobãoVereador Luiz Lobão (PMDB)Vereador Luiz Lobão (PMDB)

De acordo com o parlamentar, o prefeito Firmino Filho também se mostrou ser a favor da causa. Luiz Lobão já apresentou ao prefeito a ideia de transformar o Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi, no Hospital da Mulher. Também conseguiu assegurar junto à bancada federal piauiense em Brasília o valor de R$1 milhão e 500 mil em emendas para a implantação deste equipamento público. 

“Temos a necessidade na nossa capital desse Hospital que garanta assistência médica para este público, tanto preventiva, como curativa. É importante termos um Centro de Atendimento para consultas de rotina e atenção sexual e reprodutiva, que possa garantir também um planejamento reprodutivo”, completou Luiz Lobão.

Mais conteúdo sobre: