Viagora

Lula é denunciado na Lava Jato por caso envolvendo sítio em Atibaia

É a terceira denúncia contra o ex-presidente que parte da força-tarefa, em Curitiba.

Nesta segunda-feira (22), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado pela terceira vez na Operação Lava Jato, em função das investigações que envolvem um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo. A denúncia foi apresentada pelos procuradores à Justiça Federal, em Curitiba.

Além de Lula, outras 12 pessoas são citadas neste processo. Todos são acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva.

Cabe agora ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações penais da Lava Jato, definir se recebe ou não a denúncia do Ministério Público Federal (MPF). Se ele aceitar, o ex-presidente passará a ser réu também neste novo processo.

  • Foto: Reprodução/FacebookO ex-presidente Lula é denunciado pela terceira vez na Lava JatoO ex-presidente Lula é denunciado pela terceira vez na Lava Jato

O ex-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, o pai dele, Emilio Odebrecht, o ex-presidente da construtora OAS, José Aldemário Pinheiro Filho e o empresário Fernando Bittar, dono do sítio que é alvo da ação penal, também foram alvos da denúncia.

Facebook
Veja também