Viagora

Luzes da Ponte Estaiada ficam desligadas neste sábado (25)

Hora do Planeta: monumentos e pontos de referência do mundo estarão apagados.

A Prefeitura de Teresina informou que vai desligar as luzes decorativas da Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França  neste sábado (25), das 20h30 às 21h30. O ato faz parte da Hora do Planeta, uma ação global que sinaliza a preocupação com o aquecimento do planeta. 

Os piauienses também podem participar do ato, apagando parte das luzes de suas residências. Uma opção é retirar da tomada os aparelhos que não estão sendo usados, visto que a maior parte dos eletrônicos continua consumindo uma baixa quantidade de energia mesmo quando estão desligados. Assim, além de ajudar o meio ambiente, o morador ainda pode economizar mais eletricidade.

  • Foto: DivulgaçãoLuzes da Ponte Estaiada ficam apagadas na Hora do PlanetaLuzes da Ponte Estaiada ficam apagadas na Hora do Planeta

Durante a Hora do Planeta, os principais monumentos e pontos de referência do mundo estarão com as luzes desligadas. No ano passado, os municípios brasileiros apagaram mais de 505 ícones (entre monumentos, espaços públicos e prédios históricos) e se juntaram a 7.000 cidades participantes em centenas de países.

A Hora do Planeta

A Hora do Planeta é realizada anualmente no último sábado do mês de Março. Começou em 2007, em Sydney, na Austrália, e desde então, se espalhou pelo mundo. O objetivo deste projeto, organizado pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF), é atingir maior eficiência energética, encorajando famílias e empresas a desligar luzes não essenciais e aparelhos elétricos durante uma hora. Espera-se através disso, sensibilizar continuamente a comunidade sobre o impacto do uso de energia, sobre a mudança climática e como nossas próprias práticas energéticas podem ser muito mais eficientes.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também