Viagora

Mãe mata o próprio filho com golpe de faca no peito em Boa Hora

O crime aconteceu na tarde desse domingo (18), quando filho chegou em casa bêbado.

Um homem identificado como Idelfonso da Silva Sousa, 31 anos, foi morto com um golpe de faca no peito pela própria mãe, identificada como Maria Celeste da Silva Sousa, 50 anos, na tarde desse domingo (18) no município de Boa Hora, região norte do Piauí.

De acordo com o comandante do 15º batalhão, major Etevaldo Alves, o filho chegou em casa sob efeito de bebida alcoólica e iniciou uma discussão com a mãe, que em posse de uma faca desferiu um único golpe. “Eu conversei com o pai dele, esposo da acusada, e ele me deu essa versão e ainda completou que a mãe tinha perturbação mental, sendo constante a discussão entre os dois” explicou.

Ainda segundo o comandante, Maria Celeste havia sido internada diversas vezes, no entanto, vivia em casa com a família. “Ela tinha esse problema. O pai falou também que o rapaz gostava de aperrear a mãe por conta disso e, infelizmente, aconteceu essa situação”, pontuou.

A acusada presa e encaminhada até a Delegacia de Barras, onde o delegado deverá adotar as medidas necessárias para a detenção de Maria Celeste. O comandante do 15º batalhão informou ainda que desconhece a versão que o crime tenha motivação política. “Eu desconheço essa versão, o pai da vítima não confirmou nada disso, o que se tem é que ela, por conta desse problema, terminou agredindo o próprio filho”, concluiu.

Polícia Civil

O GP1 entrevistou o delegado de Barras, Arthur Leal. Ele informou que Maria Celeste encontra-se presa na delegacia, e de fato, aparenta problemas emocionais. “Ela confirmou apenas que teve uma discussão com o filho, mas em nenhum momento admitiu que o matou, é até difícil conversar com ela”, declarou.

Ainda segundo Arthur Leal, o caso será encaminhado à justiça o mais breve possível. “Vou tentar agilizar, porque nossa delegacia não tem estrutura para abrigar mulheres. O fato é que ela vai responder pelo crime de homicídio, e dependendo dos laudos da perícia médica, o juiz pode pedir sua internação. A perícia é quem vai dizer se a mulher será internada ou responderá na justiça comum”, finalizou.
Facebook
Veja também