Viagora

Mais de 4 mil estudantes participaram da revisão Pré-Enem Seduc

O evento aconteceu no último domingo (04), no espaço Theresina Hall, zona leste de Teresina.

A revisão Pré-Enem Seduc realizado nesse domingo (04), pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), bateu seu recorde de público, em sua terceira edição na capital, com mais de 4 mil alunos que prestarão o exame em 2017. O evento aconteceu no espaço Theresina Hall, zona leste de Teresina. 

Segundo Tarcísio Pires, gestor da 4ª Gerência Regional de Educação (GRE), que possui vinte e oito escolas de Ensino Médio, quase 350 alunos participaram da revisão. "Fizemos uma forte mobilização junto às escolas para que os estudantes participassem dessa grande oportunidade que é o Pré-Enem Seduc. Além dos que vieram por conta própria, disponibilizamos oito ônibus e dois carros para que ninguém ficasse de fora".

  • Foto: Ascom/SeducRevisão Pré-Enem Seduc do último domingo (04)Revisão Pré-Enem Seduc do último domingo (04)

Joana Martins terminou o Ensino Médio há sete anos e agora decidiu voltar a estudar e prestar o Enem para realizar o sonho de conquistar um diploma de Ensino Superior. "Estudo sozinha em casa e vejo nessas revisões a oportunidade de relembrar o que já havia estudado antes. Os professores são excelentes e, com o material, posso revisar em casa sempre que quiser. Com certeza voltarei nas próximas edições", destacou a estudante.

Na capital, a Seduc realiza uma revisão por mês e vai continuar fazendo isso até a data das provas do Enem, em novembro. As próximas revisões acontecerão no dia 10 de junho, em Barras e dia 24 de junho, em Valença.

Facebook
Veja também