Viagora

Mais de mil famílias serão beneficiadas com cisternas em Miguel Alves

Na primeira etapa, concluída em fevereiro, a prefeitura entregou 893 cisternas, beneficiando famílias ligadas ao Bolsa Família e aposentados.

A prefeitura de Miguel Alves iniciou nessa quinta-feira (16), na localidade Jenipapeiro, o cadastro de famílias da zona rural que vão receber cisternas de consumo humano do programa Água Para Todos. Na primeira etapa, concluída em fevereiro, a prefeitura entregou 893 cisternas, beneficiando famílias ligadas ao Bolsa Família e aposentados.

Já nesta segunda etapa, mais de mil cisternas serão entregues às famílias das comunidades rurais de Miguel Alves. A ação é fruto de parceria entre a prefeitura, o Ministério da Integração Nacional e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

"Conseguimos, novamente, este benefício que tem colaborado imensamente para melhorar a vida de centenas de mulheres e homens do campo. Essas cisternas vão manter água de qualidade reservada para essas pessoas nos períodos de maior escassez. Água é a essência da vida. Garantir acesso a esse bem é um compromisso nosso", afirma a prefeita Salete Rêgo.

De acordo com o secretário de Agricultura de Miguel Alves e presidente do Conselho do Programa Água Para Todos no município, Adauto Nascimento, a procura das famílias para a segunda etapa foi grande, já que, segundo ele, o sucesso na primeira etapa motivou a população a buscar o benefício.

"Diante da procura, nos sensibilizamos com essas famílias e estamos, portanto, realizando o cadastramento da segunda etapa. Além do Jenipapeiro, outras comunidades serão beneficiadas. Estamos, portanto, muito satisfeitos com os resultados do programa no nosso município e contentes em ajudar tantas pessoas", pontua Adauto.

As cisternas contam com sistema automático de captação de água e cada uma tem capacidade de armazenamento de 16 mil litros. Para o Antônio Cruz, morador da localidade Jenipapeiro, a ação é importante porque é necessária, ou seja, segundo ele, muitas famílias não têm acesso a água de qualidade, o que será resolvido com as cisternas.
Facebook
Veja também