Viagora

Manifestantes invadem Ministério da Fazenda

Integrantes de movimentos rurais que realizam a invasão.

Integrantes de movimentos rurais invadiram, na madrugada de hoje, o Ministério da Fazenda, em Brasília. Eles protestam contra a reforma da Previdência, que está sendo analisada pela Câmara dos Deputados.

De acordo com a Agência Brasil, Os invasores quebraram vidraças do prédio do ministério. Segundo a Polícia Militar, foram cerca de 500 manifestantes, alguns acompanhados de crianças, mas, para o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, os protestos reúnem 1.500 pessoas.

  • Foto: Marcelo Camargo/ Agência BrasilMilitantes invadiram o Ministério da Fazenda em protesto contra as reformas da previdência.Manifestantes invadiram o Ministério da Fazenda em protesto contra as reformas da previdência.

Paralisação Nacional

Nesta quarta-feira (15) acontece o Dia Nacional de Paralisação e luta contra a reforma da previdência, que tramita no Congresso Nacional que fixa, entre outras regras, a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres, com contribuição mínima de 25 anos.

No Piauí, servidores, estudantes, trabalhadores e entidades sindicais, realizaram protestos em diversas regiões, da capital e do interior do estado, contra a reforma da previdência, o que acarreta em diversos setores paralisados ou com força reduzida pelo resto do país e aqui no estado.

A Associação de Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI), por exemplo, protocolou nessa semana, um ofício ao reitor da universidade (UFPI), Arimatéia Carvalho, a decisão do corpo docente, que está alinhado com a decisão nacional das entidades de caráter nacional, Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e a Central Sindical Popular (CSP-Conlutas), em paralisar nesta quarta-feira.

Outras entidades como Sindicatos dos agentes penitenciários (Sinpoljuspi) e Associação de Docentes da Uespi (ADCESP), também aderiram à paralisação contra a reforma da previdência.

Facebook
Veja também