Viagora

Mão Santa relata dificuldade de pagar 13º salário a servidores

A solicitação foi feita ao secretário de fazenda da cidade, Gil Borges.

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, determinou ao secretário de fazenda, Gil Borges, que se esforce para que o pagamento de 13º salário dos servidores efetivos do município seja pago antes do dia 20, prazo final para pagamento.

“Queremos que os funcionários da Prefeitura de Parnaíba tenham a tranquilidade de passar o natal sem a insegurança em que vivem trabalhadores de outras prefeituras, cujos salários estão sendo parcelados e muitos deles sequer sonham com uma possível data em que possam receber seu 13º”, disse o prefeito, ao ser informado pelo secretário de fazenda que foi dada autorização para o banco efetuar este pagamento no final da tarde do dia 14. 

  • Foto: DivulgaçãoA autorização foi dada nesta sexta-feira (15).A autorização foi dada nesta sexta-feira (15).

De acordo com o secretário, todos os esforços estão sendo feitos pela sua equipe, no sentido de normalizar todos os pagamentos o mais breve possível, porque a demora em manter uma data definida para liberar todos os pagamentos se deve também ao atraso de repasses, inclusive o do ICMS, do governo do Estado. Segundo a prefeitura da cidade, a oscilação, quase sempre para baixo, dos valores do Fundo de Participação do Município, é outro fator que contribui para que este problema ocorra.

“A intenção é que agora, no início do próximo ano, com a promessa de liberação de outras receitas para investimentos, possamos dar aos servidores a tranquilidade de que todos terão uma data definida para receber seus salários”, disse o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Parnaíba

Piauí

Mão Santa

Facebook
Veja também