Viagora

Marcelo Castro defende Lei da Terceirização e diz que é avanço

O parlamentar foi um dos piauienses que faltaram à votação, por motivos pessoais, porém, se presente, votaria pela aprovação do projeto de lei.

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB), comentou nessa sexta-feira (24), a aprovação da Lei da Terceirização, que aconteceu na última quarta-feira (22), na Câmara dos Deputados. Segundo ele, as mudanças trazidas pela lei são necessárias pois apresentam avanços para o país.

Castro foi um dos deputados piauienses que faltaram à votação, por motivos pessoais, porém, se presente, votaria pela aprovação do projeto de lei. “Acompanhei minha esposa em uma consulta médica, que se estendeu muito além do previsto, ainda corri, cheguei nos instantes finais, não deu tempo de votar”, explicou em entrevista a uma Tv local.

  • Foto: Divulgação/Câmara dos DeputadosMarcelo CastroMarcelo Castro

Para Marcelo Castro, o projeto que já foi apresentado há quase 19 anos, representa uma modernização nas relações de trabalho. “Eu acho que isso é uma coisa irrefutável, hoje o Brasil tem mais de 12 milhões de trabalhadores terceirizados, é um tendência das empresas modernas. As empresas hoje não fazem mais o seu trabalho, digamos assim, de fio a pavio, elas se especializam em uma área e terceirizam o restante, no final faz um conjunto e sai o produto final. Isso não é só uma tendência brasileira, é uma tendência mundial. Estamos apenas atualizando uma legislação, que nós já deveríamos ter feito isso a muitos anos, porque esse projeto é antiguíssimo”, argumentou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Marcelo Castro

Facebook
Veja também