Viagora

Marco Aurélio é novo relator de inquérito contra Heráclito Fortes

A investigação tem como base as delações de Cláudio Melo Filho e José de Carvalho Filho, ex-diretores da Odebrecht.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello é o novo relator do inquérito nº 4453, que investiga o deputado federal Heráclito Fortes (PSB), por suposto caixa dois na campanha eleitoral de 2010.

O inquérito foi instaurado no STF, em abril deste ano, por determinação do ministro Edson Fachin, após pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A investigação tem como base as delações de Cláudio Melo Filho e José de Carvalho Filho, ex-diretores da Odebrecht.

  • Foto: Agência CâmaraDeputado Federal Heráclito Fortes (PSB-PI)Deputado Federal Heráclito Fortes (PSB-PI)

Os dois relatam o pagamento de vantagem não contabilizada na campanha eleitoral de Heráclito Fortes ao Senado Federal, no ano de 2010. De acordo com eles, foram repassados R$ 200 mil, por meio de pagamento implementado pelo Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, sendo o beneficiário identificado no sistema “Drousys” com o apelido de “Boca Mole”.

Após cumprimento de parte das diligências pela Polícia Federal, o procurador opinou pela redistribuição do processo, para outro ministro, retirando o processo do âmbito da Lava Jato.

Facebook
Veja também