Viagora

Margarete Coelho recebe homenagem nos 85 anos da OAB-PI

Margarete é advogada, ex-conselheira federal e ex-diretora da OAB. A homenagem foi motivada pelos esforços na luta da dignificação da classe e pelo fortalecimento e independência da instituição.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI) celebrou os 85 anos de fundação da instituição no estado, na última terça-feira (25). A comemoração foi em solenidade alusiva, onde aconteceram homenagens com entrega de placas e carteiras da Ordem aos novos advogados. A vice-governadora Margarete Coelho estava entre as homenageadas.

Margarete é advogada, ex-conselheira federal e ex-diretora da OAB. A homenagem foi motivada pelos esforços na luta da dignificação da classe e pelo fortalecimento e independência da instituição. “A OAB tem serviços prestados à sociedade que são inquestionáveis. Tem uma história de trabalho com o piauiense ao lutar pela consolidação da democracia, do estado democrático de direito e dos direitos humanos.E, estamos comemorando também os 20 anos da Escola Superior de Advocacia (ESA), que formou tantos juristas e professores, contribuindo com excelência para o ensino jurídico no Piauí”, declarou a vice-governadora.

  • Foto: Facebook/Margarete CoelhoVice-governadora do Piauí Margarete CoelhoVice-governadora do Piauí Margarete Coelho

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, disse que a comemoração é importante para a valorização da categoria. “Nessa solenidade, fazemos um resgate da história da OAB no Piauí. É uma data simbólica em que a instituição goza dos direitos e prestígios junto daqueles que lutaram pela liberdade. E diante disso, desafio os novos advogados a não permitirem o retrocesso social, lutando sempre em prol da sociedade. Nesses 85 anos, a OAB sempre lutou e teve a coragem dos grandes advogados”.

O escritório OAB Office, também foi inaugura durante a celebração, um novo conceito de salas voltadas para a advocacia local e a entrega da reabertura do Clube dos Advogados pela Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi).

Facebook
Veja também