Viagora

Matrículas de aprovados no Sisu são abertas nesta sexta-feira (9)

Aqueles que não foram selecionados e desejarem participar da lista de espera, devem procurar as instituições na qual se inscreveram.

Teve início nessa sexta-feira (09), o período de matrícula para os candidatos aprovados na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017. O prazo termina na terça-feira (13).

O Sisu foi criado pelo MEC, por meio dele as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. Durante o processo seletivo ocorrido no segundo semestre deste ano, foram ofertadas 51.913 vagas 63 instituições, em universidades estaduais, privadas e institutos federais, 935.550 candidatos realizaram inscrição.

A lista com o nome dos aprovados pode ser consultada na página eletrônica do SISU.  Para a realizar a consulta, os candidatos deverão ter em mãos o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2016.

Os candidatos aprovados deverão verificar com a instituição na qual foi selecionado, o local e horário e procedimentos necessários para a realização da matrícula. E aqueles que não foram selecionados e desejarem participar da lista de espera, devem procurar as instituições na qual se inscreveram a partir do dia 26 de junho, e após demonstrar interesse, acompanhar o calendário de convocação.

Facebook
Veja também