Viagora

Mercado Central São José deve ser inaugurado em novembro

Segundo o prefeito Firmino Filho, a obra deve ser entregue na primeira quinzena de novembro

A reforma do Mercado Central São José, mais conhecido como Mercado Velho ou Mercado Central, que estava com a previsão para ser entregue em agosto durante as comemorações do aniversário de Teresina, ganhou nesta segunda-feira (25) uma nova data de inauguração. O mercado deve ser entregue à população na primeiro quinzena de novembro.

  • Foto: Street ViewMercado central de TeresinaMercado Central de Teresina

Com o investimento de quase 3 milhões oriundos do Governo Federal e da Prefeitura de Teresina, na primeira fase das obras, foi realizada a restauração da fachada e da estrutura do prédio e também a troca da cobertura do mercado. O mercado também recebeu um novo piso, melhorias na instalação elétrica e hidráulica, e obras de acessibilidade.

“Esse é um ponto que já se tornou histórico na cidade, que recebe centenas de pessoas diariamente. Além disso, queremos proporcionar melhores condições para todos aqueles que trabalham lá, tanto os feirantes quanto os artesãos. Uma obra muito aguardada e desejada pelos teresinenses”, afirmou o prefeito Firmino Filho.

O mercado Velho é um dos mais antigos centros comerciais da cidade de Teresina. O mercado possui várias lojas nas quais podem ser encontrados artigos de artesanato, comidas típicas, temperos e vendas de diversos produtos.

Facebook
Veja também