Viagora

Mestrado em Letras da UESPI recebe nota 4 no conceito da Capes

A universidade que possuía nota 3 conseguiu atingir a nota máxima

O Mestrado Acadêmico em Letras da Universidade Federal do Piauí (Uespi), recebeu nota 4, a nota máxima, no conceito da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) das pós-graduações, nesta quarta-feira (20). Foram avaliados os critérios de maior produção de artigos científicos, número de egressos, infraestrutura, tempo de formação entre outros.

  • Foto: ReproduçãoUespi assina convênio para residência médica no HUTUespi assina convênio para residência médica no HUT

“Essa nota é a nota máxima para os programas que só tem mestrado e nos habilita a submeter um projeto de doutorado”, relatou Bárbara Melo, vice-reitora da Uespi e doscente do Mestrado.

A Universidade que possuía nota 3, convidou há três anos uma consultoria da Capes para que a coordenação do programa pudesse receber orientações a respeito das mudanças necessárias a serem adotadas para atingir a nota máxima. A partir dessas orientações, o programa foi se adequando e obteve sucesso ao conseguindo a nota desejada.

A Universidade possui mestrado acadêmico e um Mestrado Profissional em Letras, que também possui conceito 4 na Capes.

Facebook
Veja também