Viagora

Ministério Público abre inquérito civil contra a Construtura Jurema

Deve ser elaborado um laudo técnico, mensurando sua dimensão, identificando os responsáveis, como também narrando os efeitos negativos ao meio ambiente e à população envolvida.

O Promotor de Justiça do Meio Ambiente, Vando da Silva Marques, membro do Ministério Público do Estado (MP-PI), instaurou inquérito civil, no dia 17 de outubro, para apurar irregularidades supostamente cometidas pela Construtora Jurema na retirada de água, por meio de carros-pipas, da Barragem do Teobaldo, em São Lourenço. A água suspostamente foi usada para construção da estrada que liga o município a Dom Inocêncio, causando prejuízo ao abastecimento de água da população das comunidades.

Assim, o membro do MP, pediu que o Setor de Perícias Técnicas do órgão realize perícia ambiental, por profissional habilitado, para identificar possíveis danos ambientais. relativos à retirada de grande volume de água da Barragem do Teobaldo, supostamente praticado pela Construtora Jurema. O que ocasiou prejuízo ao abastecimento de água das comunidades de Tanquinho, Teobaldo, São José e Formosa, todas na zona rural de São Lourenço do Piauí.

  • Foto: Street ViewSede da Construtora Jurema em TeresinaSede da Construtora Jurema em Teresina

Assim, deve ser elaborado um laudo técnico, mensurando sua dimensão, identificando os responsáveis, como também narrando os efeitos negativos ao meio ambiente e à população envolvida. Além da forma de recomposição e revitalização dos níveis de água do barramento, a ser realizado no prazo de 30 dias, após o pedido.

Facebook
Veja também