Viagora

Ministério Público abre inquérito contra advogado Sergio Henrique

A investigação foi instaurada na 35ª Promotoria de Justiça - Núcleo da Fazenda Pública. A promotora responsável pelo inquérito é Leida Maria de Oliveira Diniz.

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu inquérito civil para investigar o advogado Sérgio Henrique Ribeiro de Sá, acusado de acúmulo irregular de cargos. A investigação foi instaurada na 35ª Promotoria de Justiça - Núcleo da Fazenda Pública, no dia 12 de junho.

A promotora responsável pelo inquérito é Leida Maria de Oliveira Diniz. Ela tomou como base uma notícia de fato recebida pela Procuradoria Geral de Justiça, contendo denúncia contra o advogado, onde apura-se o possível ato de improbidade em razão de acúmulo de cargos no âmbito da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí.

Em março deste ano Sérgio Henrique também foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), com a mesma acusação. De acordo com o relato, ele apenas vai ao Hospital Infantil Lucídio Portela, onde é contratado como auxiliar administrativo, registrar o horário de chegada e saída do local, mas não trabalha.

A autora da denúncia no TCE inclusive juntou documentos que comprovam a presença do advogado em audiências públicas, durante o período da manhã, horário que coincide com o registro de pontos no hospital. 

Outro lado

O Viagora não conseguiu localizar o advogado Sérgio Henrique para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também