Viagora

Ministério Público constata irregularidades em CAPS de Piripiri

Será assinado um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o prefeito da cidade.

O titular da 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri, Nivaldo Ribeiro, verificou a existência de algumas irregularidades no Centro de Atenção Psicossocial para tratamento à dependência de álcool e outras drogas (CAPS AD) do município.

  • Foto: DivulgaçãoMinistério Público inspeciona CAPS AD de Piripiri.Ministério Público inspeciona CAPS AD de Piripiri.

As constatações foram possíveis durante inspeção realizada pelo Ministério Público, com a visita da coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS), Promotora de Justiça Karla Daniela Carvalho.

Agora será emitido um relatório sobre a situação, com posterior convocação do Prefeito e do Secretário Municipal de Saúde para assinatura de um termo de ajustamento de conduta (TAC).

Os representantes do Ministério Público visitaram também as instalações provisórias do pronto socorro do hospital regional de Piripiri. A unidade original está em reforma; a equipe de inspeção conferiu o andamento das obras de melhoria, junto ao engenheiro e ao arquiteto responsáveis. Os trabalhos devem ser concluídos dentro de 60 dias.

  • Foto: DivulgaçãoO MP também visitou as instalações provisórias do pronto socorro do hospital regional de Piripiri.O MP também visitou as instalações provisórias do pronto socorro do hospital regional de Piripiri.

De acordo com Karla Carvalho, a estrutura improvisada está adequada aos parâmetros aplicáveis. Foram verificadas apenas pequenas irregularidades, que podem ser rapidamente sanadas.

Facebook
Veja também