Viagora

Ministério Público do Trabalho abre inquérito contra Almaviva

A investigação foi aberta no dia 25 de maio, na Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região, pela procuradora Maria Elena Moreira Rêgo.

Ministério Público do Trabalho no Piauí abriu inquérito civil para investigar irregularidades trabalhista supostamente praticadas pela Almaviva do Brasil Telemarkenting e Informática S.A. A investigação foi aberta no dia 25 de maio, pela procuradora Maria Elena Moreira Rêgo.

A denúncia protocolada na Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região de Teresina, trata sobre abusos decorrentes do poder hierárquico do empregador, proibição de banco de horas e intervalos intrajornada.

A procuradora levou em conta, “a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com a sede da Almaviva no Piauí, através de dois números telefônicos da empresa, mas não foi atendido. O espaço permanece aberto para esclarecimentos. 

Facebook
Veja também