Viagora

Ministério Público inaugura nova sede em Oeiras

O prédio procurador de Justiça João da Mata Barbosa Nunes está situado na Rua Dr. Benedito Martins, nº 389, bairro Oeiras Nova.

O Ministério Público do Piauí inaugurou a nova sede do órgão no município de Oeiras durante solenidade realizada nessa sexta-feira (23). O prédio procurador de Justiça João da Mata Barbosa Nunes está situado na Rua Dr. Benedito Martins, nº 389, bairro Oeiras Nova.

A inauguração contou com a presença do governador do Estado, Wellington Dias, e do presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Paulo Rubens Parente Rebouças.

Durante a solenidade de inauguração, o coordenador do Núcleo das Promotorias de Justiça de Oeiras, promotor Carlos Rubem Campos Reis, falou do esforço conjunto dos poderes do Estado para a viabilização da nova sede.

"O Executivo, o Legislativo e o Judiciário atuaram em total parceria para que esse sonho se tornasse realidade. Cada setor deu sua parcela de contribuição e, sem dúvida, a região de Oeiras agora tem uma estrutura digna para atender as demandas população", ressalta.

Durante seu discurso, o governador Wellington Dias enfatizou que a ampliação da estrutura do Ministério Público é de suma importância para a melhoria dos serviços prestados à sociedade.

"Agora, com uma sede própria, o atendimento na região de Oeiras vai melhorar consideravelmente e poder participar dessa inauguração em minha terra natal me deixa ainda mais feliz", destaca.

A procuradora-geral de Justiça do Piauí, Zélia Saraiva Lima, falou dos desafios para a construção do prédio. "O MP de Oeiras agora é a maior sede do interior do Piauí. Enfrentamos muitas dificuldades para a concretização desse sonho. Todo o prédio foi construído com recursos do Ministério Público do Piauí e nossa meta é avançar ainda mais a estrutura do órgão pelo interior do Estado", enfatiza.

O presidente da APMP, Paulo Rubens Parente Rebouças, frisou que a nova sede de Oeiras vai dinamizar o atendimento ao cidadão. "O promotores terão mais comodidade para atender as demandas da população. O prédio conta com uma excelente estrutura e já está de acordo com as normas de acessibilidade. Sem dúvida, essa sede representa uma conquista simbólica para a Justiça do Piauí", observa.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) possui quatro Promotorias de Justiça na comarca de Oeiras. Atualmente, o município também atende as cidades de Cajazeiras do Piauí, Colônia do Piauí, São João da Varjota, Santa Rosa do Piauí, São Miguel do Fidalgo e São Francisco do Piauí.
Facebook
Veja também