Viagora

Mistério e impunidade: relembre crimes sem solução na região de Bocaina Pelo m

Pelo menos cinco casos estão sem solução na região de Bocaina.

Imperícia de investigadores, vagarosidade da justiça ou simplesmente astúcia dos criminosos. São diversos os fatores que dificultam a identificação e a punição dos responsáveis pelos homicídios, em sua maioria com requintes de crueldade. Em toda a região de Bocaina-PI famílias de vítimas aguardam, algumas há mais de anos, pelo desfecho dos casos que, muitas vezes, acabam no esquecimento e prescrevem. A equipe do portal de notícias Bocaina News da cidade Bocaina reuniu os principais casos para que não caiam em esquecimento, com o intuito de lembrar, cobrar e tentar de alguma forma ajudar as famílias das vítimas.
Imagem: ReproduçãoEdimar bringeo, José Genésio Leal, Lucas Wilker e Rosa de Bernardino.(Imagem:Reprodução)Edimar bringeo, José Genésio Leal, Lucas Wilker e Rosa de Bernardino.

Caso do Agente Penitenciário de Bocaina morto em emboscada

O agente penitenciário José Genésio Leal foi assassinado durante uma possível emboscada na região de Sussuapara, localizada entre Bocaina e Picos, na noite de 11 de setembro de 2009, por volta das 23h. A vítima foi executada com dez tiros pelo corpo. O Instituto Médico Legal (IML) realizou o exame cadavérico na manhã seguinte do assassinato. No entanto, até hoje não se tem informações dos assassinos e nem o que motivou o crime.

Caso de Lucas Wilker


Após um dia desaparecido, o corpo de Lucas Wilker de 20 anos foi encontrado na noite de 02 de janeiro de 2014 pelos familiares. Um crime bárbaro que chocou a pequena cidade de Bocaina e que até hoje está em plena impunidade. Lucas foi morto com pedradas e pauladas por todo o corpo. Sobre os possíveis autores do crime, a Delegacia Regional de Picos, através do delegado Luís Guilherme, informou na data do dia 05 de janeiro de 2014 que a autoria do crime estava sendo investigada, mas os nomes dos suspeitos não podiam ser revelados para que não atrapalhasse as investigações. Porém, tal investigação não avançou e ainda não teve um desfecho.

Caso Edimar bringeo: Cantor bocainense assassinado na cidade de Picos

Depois de 1 ano e 2 meses o caso do assassinato do cantor Edimar Bringeo ainda não foi concluído, apesar de um dos acusados está preso. A elucidação do caso se arrasta e a população cobra e a cada dia que passa sem solução acredita menos no justiça. Edimar era um cantor popular bocainense, bastante conhecido na região de Picos. O artista foi alvejado com dois tiros no dia 15 de agosto de 2013 quando jogava cartas com amigos em um bar. O autor dos disparos teria chegado, pedido uma bebida e efetuado os disparos. O crime está sendo analisado pela polícia como pistolagem. A família ainda espera por justiça e quer ver os autores e o possível mandante na cadeia.

Caso Rosa de Bernardino: Estuprada e morta a pauladas em Bocaina

Rosa Joana de Carvalho, 44 anos, residente no Povoado Borrachas, zona rural de São Luis do Piauí, foi encontrada morta no dia 07 de setembro de 2013, na localidade Batedor, zona rural do município de Bocaina, dentro de uma roça. O caso até andou, e um possível suspeito se entregou a polícia e ficou detido, mas negou as acusações e por falta de provas oculares ganhou liberdade. O caso segue sem solução.
Facebook
Veja também