Viagora

Mocambinho recebe projeto Sefaz nos Bairros até 28 de julho

A iniciativa realiza visitas aos estabelecimentos comerciais para orientar os contribuintes sobre a regularidade fiscal.

O projeto Sefaz nos bairros chega ao bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. O estande da Secretaria de Fazenda fica na Praça Jornalista Paulo de Tarso Moraes, mais conhecida como Praça da Telemar, até o dia 28 de julho. No local, os contribuintes poderão tirar suas dúvidas ou solicitar o serviço que precisa. Entre as ações oferecidas ao cidadão, está o cadastro na Nota Piauiense, recebimento de denúncia sobre a não emissão de documentos fiscais e consultas ao IPVA.

  • Foto: Divulgação/street viewPraça da Telemar recebe sefaz nos bairros.Praça da Telemar recebe sefaz nos bairros.

A iniciativa realiza visitas aos estabelecimentos comerciais para orientar os contribuintes sobre a regularidade fiscal.  “Além de coibir a concorrência desleal, esse trabalho de orientação que a Sefaz está realizando pode evitar que esses contribuintes sejam penalizados. A regularidade desses estabelecidos é necessária porque permite que o Estado faça mais investimentos na saúde, educação, segurança, ou seja, que realize mais benefício em prol da população”, afirmou Gilberto Holanda, coordenador do programa. 

Participam também do Sefaz nos Bairros, o Procon; a Delegacia de Combate a Crimes Tributários (Deccortec) e as unidades de Fiscalização de Empresas (Unifis); de Atendimento (Unicat) e de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (Unitran) da Sefaz.

“O objetivo é aproximar a Secretaria da Fazenda do comerciante; do consumidor e da população de uma forma geral que, pela distância institucional, muitas vezes desconhece os serviços que temos para oferecer e as formas que temos para ajudar o cidadão”, finalizou Gilberto Holanda.

Facebook
Veja também