Viagora

Modelo Lais Ribeiro é convidada para jantar de Barack Obama

Única Angel brasileira da Victoria"s Secret, Lais Ribeiro estará no tradicional White House Dinner, dia 30 em Washington.

Acostumada aos tapetes vermelhos mais importantes do mundo, a top piauiense Lais Ribeiro acaba de receber um convite que a fez tremer na base: ela é uma das confirmadas no jantar de gala anual da primavera oferecido pelo presidente Barack Obama e a primeira-dama, Michelle — o tradicional White House Correspondents Dinner, evento promovido pela Casa Branca desde 1920, acontece dia 30 no hotel Washington Hilton. O convite surgiu por Lais ser uma das novas Angels da gigante de lingeries Victoria"s Secret.
Imagem: ReproduçãoLais Ribeiro(Imagem:Reprodução)Lais Ribeiro
Reprod
"Fico feliz em viver numa época onde um negro, como eu, conseguiu alcançar este patamar. Admiro o Obama e, independentemente de qual raça seja o governante, o importante é ser honesto e se preocupar com o que a população realmente precisa", diz ela, uma das únicas brasileiras presentes na grande noite. A presidente Dilma Rousseff, também convidada, não deve comparecer por causa do caos político do País. "A política nos afeta diariamente, então é importante se informar e reivindicar. Os políticos brasileiros deveriam se preocupar mais com a população.Tenho um filho, e me preocupo com o mundo que ele vai encontrar pela frente", afirma a top, que garante que ainda não sabe qual modelito irá usar no evento. "Ainda não escolhi, mas vou optar por algo bem clássico", diz ela, que bateu um papo com a coluna:

Como reagiu ao receber o convite para jantar com Obama?

Fiquei lisonjeada por ter sido convidada. Ser "Angel" é um trabalho, mas também é algo que te coloca diante dos holofotes. O jantar permite uma aproximação dos políticos com a imprensa e os convidados. Esta proximidade com a administração pública é uma forma de construir uma relação de confiança. Ainda não escolhi o que vou usar em Washington, mas vou optar por algo clássico.

Qual sua opinião sobre o presidente americano?

Admiro a forma como Obama conduz os Estados Unidos. Sua forma ousada de governar é bastante elogiada por muitos cidadãos americanos, e trouxe progresso para muita gente. Sendo negra, também admiro um presidente que se preocupa com questões de diversidade e inclusão. Fico muito feliz por viver em uma época onde um negro conseguiu alcançar este patamar. Independentemente de qual raça seja o governante, o mais importante é ser honesto e se preocupar com aquilo que a população realmente precisa.

Você se interessa por política?

A política nos afeta diariamente, então é importante se informar e reivindicar. Os políticos brasileiros deveriam se preocupar mais com a população. Quando cumpre seu papel, a política pode oferecer qualidade de vida. Tenho um filho, e me preocupo com o mundo que ele vai encontrar pela frente.

O Brasil está preparado para ter um presidente negro?

O mais importante é que seja alguém honesto independente de cor, gênero ou qualquer outra coisa. O Brasil precisa de mais políticos que estejam realmente preocupados com a população e não acusando uns aos outros somente para obter poder e beneficiar a si mesmo.

Já sofreu preconceito e foi discriminada pela sua cor?

Passar diante de alguém preconceituoso é inevitável, mas sofrer com o preconceito depende de como você absorve aquilo. Eu não me abalo. Se ouço algum comentário preconceituoso, sinto pena pela falta de amor no coração e respeito ao próximo.

Como está sua carreira no mundo da moda?

Eu moro em Nova York há algum tempo, onde cumpro uma agenda bastante intensa de trabalhos. Depois que me tornei "Angel", dedico muito da minha agenda para os trabalhos com a Victoria’s Secret. Também há trabalhos que acontecem em outros países, então é comum passar a noite dentro de algum avião. Recentemente fui ao Brasil fotografar algumas campanhas que serão lançadas nas próximas semanas, mas geralmente fico pouco tempo. Amo estar no meu país, mas sobra pouco tempo para matar as saudades.

Muita gente confunde a nomenclatura "Newest Angels". Você é ou não uma "Angel" da Victoria"s Secret?

"Newest Angels" é o termo que usam para se referir à geração de novas Angels, eleitas no ano passado. Ser a única brasileira nesta nova safra é também uma responsabilidade, me esforço para manter a tradição brasileira.

Como você foi descoberta como modelo?

Uma amiga trabalhava como modelo, e sempre me dizia para tentar. Acabei participando de um concurso, e fiquei entre as finalistas. Fui para São Paulo, e comecei a trabalhar pela JOY Model, que continua sendo minha agência até hoje.

O que faz para manter as medidas de top?

Eu gosto de ter uma alimentação saudável. Me faz sentir bem. Também tenho uma rotina de exercícios, que intercalo entre diferentes modalidades, para ter uma rotina mais dinâmica. Eu gosto de doces, e de comida brasileira. Adoro um chocolate e quando tenho vontade, como. Não torno isso uma neurose. É preciso saber balancear.
Mais conteúdo sobre:

Barack Obama

Facebook
Veja também