Viagora

Moradores da Santa Maria das Vassouras pedem regularização fundiária

O vereador Luiz Lobão realizou audiência pública na Associação de Moradores do bairro.

Os moradores da Santa Maria das Vassouras, zona norte de Teresina, estão reivindicando a regularização fundiária do bairro, que segundo eles, é o mais antigo da região da Santa Maria da Codipi, e que apesar disso não há registros dos imóveis. Para tratar da questão, o vereador Luiz Lobão realizou audiência pública na Associação de Moradores do bairro por meio do Câmara Itinerante.

Segundo o vereador, é pertinente a preocupação dos moradores, tendo em vista que essas pessoas possuem apenas o termo de posse dos imóveis. “O registro do imóvel dá segurança para os moradores e essa região não tem recebido uma resposta do poder público no tocante a essa questão. Trabalhar a regularização fundiária é difícil e demorado e hoje estamos dando o ponta pé para a regularização fundiária do bairro Santa Maria das Vassouras. Vamos lutar para que isso aconteça”, destacou o vereador.

  • Foto: DivulgaçãoAudiência Pública na Associação de Moradores do bairro.Audiência Pública na Associação de Moradores do bairro.


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) foi convidada para participar da audiência e esclarecer a real situação quanto à regularização fundiária do bairro e sobre indenizações relacionadas à desapropriação de imóveis localizados na Avenida Rio Poty. No entanto, nenhum representante do órgão compareceu à audiência.

“A audiência ficou um pouco comprometida porque a SEMDUH é quem poderia esclarecer as dúvidas dos moradores quanto à regularização fundiária. Mas, resolvemos criar uma comissão formada por vereadores e comunidade para darmos encaminhamentos na resolução desse problema e cobrar do poder público uma tomada de decisão”, disse Luiz Lobão.

Essa já é a segunda audiência pública do Câmara Itinerante realizada este ano na Santa Maria das Vassouras. Estiveram presentes na audiência também os vereadores Teresa Britto e Valdemir Virgino, além de representantes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte e da Águas de Teresina.

Facebook
Veja também