Viagora

Moradores denunciam abandono de imóvel na Avenida Dom Severino

Os moradores da região afirmam que o imóvel está servindo de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas e temem pela própria segurança.

A situação de uma casa situada na Avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina, tem incomodado quem mora ou trabalha nas proximidades. Apesar de estar localizado em uma das regiões mais nobres da cidade, o imóvel está completamente abandonado, servindo de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas.

Adentrar na casa não é uma tarefa difícil, porque o portão de acesso está danificado. Na área externa, se formou um verdadeiro matagal, onde é possível encontrar objetos, como garrafas e vasilhas de plásticos, que podem ser possíveis focos do mosquito da dengue.

Na parte interna, todos os móveis foram retirados, inclusive portas e janelas. A casa já não possui iluminação, toda a rede elétrica foi, provavelmente, furtada. Já o encanamento aparenta ser antigo e com problemas. Apenas em algumas torneiras é possível ter água corrente.

Segundo um morador da região, que prefere não ser identificado, por temer represálias, o local é constantemente utilizado para consumo de drogas. Segundo ele, os usuários costumam realizar pequenos furtos e roubos nas proximidades.

“Eles já entraram, inclusive, na minha casa e levaram alguns objetos. Há muito tempo que esse imóvel está abandonado e nenhuma providência é tomada”, reclama o morador.

O acúmulo de lixo no imóvel abandonado também é outro problema que incomoda quem vive nas proximidades. “O mau cheiro é terrível. Há muito tempo que essa casa não recebe uma limpeza”, pontua o morador.

O funcionário de uma loja que funciona nas proximidades afirma que os assaltos são constantes na região. Ele associa os casos ao imóvel abandonado que, segundo ele, serve de abrigo para marginais e esconderijo de produtos roubados.

“Várias pessoas que trabalham aqui perto já foram assaltadas. Eles aproveitam a facilidade para se esconder, praticam e abordam as pessoas. Aqui nessa região, também acontecem muitos arrombamentos”, relata.

No muro do imóvel, existem duas placas de aluguel, de duas imobiliárias diferentes. A reportagem entrou em contato com a Imobiliária Santa Clara, que informou que vai alertar o proprietário do imóvel sobre sua atual situação. A reportagem também tentou contato com a Imobiliária Evaldo Matos, que também possui anúncio de aluguel no muro do imóvel, mas, até o fechamento dessa reportagem, não obtivemos retorno.
Facebook
Veja também