Piauí

Moradores fazem protesto para cobrar calçamento em Matias Olímpio

Segundo os moradores, o prefeito já prometeu diversas vezes calçar as ruas da região, mas nada foi feito.
ISABELA DE MENESES
03/10/2017 09h26 - atualizado

Os moradores do povoado Lagoa dos Meirelles, na zona rural do município de Matias Olímpio, realizaram uma manifestação nessa segunda-feira (02), contra a falta de calçamento na região.

Segundo informações de um morador, que preferiu não se identificar, o prefeito Edísio Alves Maia, mais conhecido como “Fogoió”, prometeu calçar toda a região, mas não cumpriu a promessa.

  • Foto: DivulgaçãoManifestação no povoado Lagoa dos MeirellesManifestação no povoado Lagoa dos Meirelles

“O prefeito já prometeu diversas vezes passar o calçamento na região, mas nada foi feito. No período do verão faz muita poeira, as pessoas das casas adoecem, principalmente idosos e crianças. Estamos indignados com o descaso não só com nosso bairro, mas com todo o município”, disse o morador.

  • Foto: DivulgaçãoMoradores cobram asfaltamento em Matias OlímpioMoradores cobram asfaltamento em Matias Olímpio

Ainda de acordo com o morador, já é a segunda vez que a população se reúne para protestar. “Na primeira manifestação ele veio até o local e prometeu novamente passar o calçamento, mas não aguentamos mais esperar. Estamos adoecendo”, completou.

Outro lado

Na manhã desta terça-feira (03), o Viagora tentou entrar em contato com o prefeito "Fogoió", por telefone, mas as ligações não foram atendidas. O espaço permanece aberto para esclarecimentos do gestor a respeito da situação dos moradores do povoado Lagoa dos Meirelles. 

Mais conteúdo sobre: