Piauí

Motim na Casa de Custódia de Teresina deixa vários feridos

Nas redes sociais circularam informações de mortos, mas a Sejus informou que houve apenas feridos, nenhum deles em estado grave.
RAYANE TRAJANO
21/08/2017 07h36

Um motim ocorrido na noite desse domingo (20), na Casa de Custódia de Teresina deixou vários detentos feridos. De acordo com a Secretaria Estadual da Justiça (Sejus), a ação dos presos foi controlada ainda durante a noite e não houve mortos.

O motim teve início no pavilhão H, mas atingiu outros três pavilhões (E, E e G). Com a intervenção da Sejus, os demais pavilhões foram isolados e o movimento começou a ser contido.

Foram enviadas ao local equipes da Tropa de Choque da Polícia Militar, Bope, Comando de Operações Prisionais, Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários permanecem na unidade, para garantir a estabilização. O motim iniciou por volta de 19h30 e às 23h a situação já estava completamente controlada, de acordo com a Sejus.

  • Foto: DivulgaçãoMotim na Casa de Custódia de TeresinaMotim na Casa de Custódia de Teresina

Nas redes sociais circularam informações de mortos, mas a Sejus informou que houve apenas feridos, nenhum deles em estado grave.

No balanço inicial da Secretaria da Justiça foram contabilizados cinco feridos, mas durante as ações na madrugada foram identificados mais de dez detentos com ferimentos, que receberam atendimento dentro da unidade.

O secretário de Justiça Daniel Oliveira esteve no local, com membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI, para acompanhar as ações de contenção do motim.