Viagora

Motoristas de ônibus aderem à Greve Geral e frota para nesta sexta

Segundo o Sintetro, greve é um protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária.

Os motoristas e cobradores do transporte público de Teresina decidiram aderir à Greve Geral nesta sexta-feira (30). A frota deve ficar parada desde o início da manhã, com a paralisação se estendendo até às 12h, segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro). A decisão pela adesão foi feita durante reunião na manhã de hoje (27).

De acordo com o presidente do Sintetro, Fernando Feijão, a paralisação é um protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária que estão em debate no Congresso. “A reinvindicação é de todos. Vamos lutar contra a Reforma Trabalhista e Previdência, e lutar pelas Diretas Já. Ninguém aceita essas reformas que estão aí, temos que dar um basta nesse Governo”, declarou.

Feijão acrescenta que pelo menos 10 categorias trabalhistas e servidores públicos também devem aderir à greve no dia 30 de junho. “Mais de 10 categorias devem paralisar as atividades, como educação, bancários, comerciários, contadores, construção civil e da saúde”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/CUTGreve GeralGreve Geral

No último dia 28 de abril, uma greve geral também convocada Central Única dos Trabalhadores (CUT) registrou várias manifestações pelo país. Pelo menos 12 categorias profissionais paralisaram suas atividades. Os ônibus permaneceram ser rodar durante todo o dia e manifestações bloquearam rodovias no  Piauí.

Facebook
Veja também