Viagora

Motoristas de Teresina devem pagar postes danificados em acidentes

O objetivo é que a prefeitura consiga reaver o prejuízo, já que em média, dois postes de iluminação pública são abalroados por mês na capital.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), informou, nesta terça-feira (05), que deve processar administrativamente os condutores responsáveis por acidentes, que danifiquem postes de Teresina, cobrando o valor gasto na reparação do patrimônio.

O objetivo é que a prefeitura consiga reaver o prejuízo, já que em média, dois postes de iluminação pública são abalroados por mês na capital.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres, o dinheiro gasto na recuperação dos postes de iluminação varia de R$ 5 mil a R$ 20 mil, de acordo com a gravidade do acidente. 

  • Foto: DivulgaçãoCarro colide com poste em TeresinaCarro colide com poste em Teresina

"Em alguns casos, nós precisamos substituir postes, luminárias, fiação e até o transformador. Então nós temos o dever de ofício de ir atrás para receber o ressarcimento do prejuízo causado", disse o secretário.

Assim, a Semduh vai identificar os condutores por meio das câmeras de segurança e também da certidão de ocorrência repassada pelos órgãos de trânsito. Eles serão notificados administrativamente e, em casos do não cumprimento da ordem, a Prefeitura deve entrar com uma ação judicial contra o motorista.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também