Viagora

Motoristas reclamam de burocracia para pagar multas da Strans

A maioria das críticas é sobre a dificuldade para ter acesso ao sistema online e conferir as infrações, ou, que o serviço não permite impressão de boleto para pagamento das multas.

Usuários estão reclamando do serviço de pagamento de multas da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina. De acordo com relatos faltam informações e os usuários do serviço perdem dias de trabalho para resolver o problema.

A maioria das críticas é sobre a dificuldade para ter acesso ao sistema online e conferir as infrações, ou, que o serviço não permite impressão de boleto para pagamento das multas, além da burocracia quando os motoristas vão a própria sede da Strans.

Danilo Alves, motorista e morador de Teresina, contou que perdeu dias de trabalho, mesmo sem poder, para resolver o problema na sede da Strans. Também conta que o usuário perde no mínimo três dias para solucionar a questão na superintendência. “Ao todo serão três idas a entidade, isso porque eu quero pagar”, reclamou.

  • Foto: DivulgaçãoMotorista reclama do serviço de pagamento de multas da StransMotorista reclama do serviço de pagamento de multas da Strans

O condutor explicou que faltam informações sobre os documentos necessários e que as pessoas só conseguem essas informações indo a própria Strans, o que já dificulta a situação.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Strans, as reclamações são desconhecidas pela Superintendência, já que o boleto para o pagamento da multa é enviado a residência dos condutores.

Também foi informado que a necessidade de ir a Strans é quando as pessoas querem entrar com recurso a respeito da infração, questionar o motivo da multa, ou apresentar defesa.

A assessoria explicou que nesse caso o motorista deve levar a Strans os seguintes documentos, RG, CPF, CNH, Comprovante de Residência e Extrato de Multas do Detran, além de cópias de todos. O Superintedência está localizada  na Av. Pedro Freitas, 1227 - Vermelha, Teresina - PI, CEP 64018-000.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também