Viagora

Movimento dos Pequenos Agricultores de Picos carece de recursos humano e financeiro

A entidade funciona no município com ações na área da moradia, educação, infraestrutura, saúde e previdência.

O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) é um movimento nacional, de caráter popular, que atua em Picos com projetos direcionados para uma melhor renda e melhor qualidade de vida das famílias associadas. A entidade funciona no município com ações na área da moradia, educação, infraestrutura, saúde e previdência.

De acordo com o representante do MPA, Afonso Galvão, "o destaque do movimento é a possibilidade que as pessoas têm para se organizar, se fortalecer, e a partir dai dar passos, conseguindo seus objetivos e melhorando a qualidade de vida no que diz respeito a renda e outros aspectos sociais".
Imagem: DivulgaçãoAfonso Galvão(Imagem:Divulgação)Afonso Galvão

Uma das maiores dificuldades, segundo Afonso Galvão, é a carência de recursos humanos e financeiros. "Somos um movimento com uma serie de desafios e demandas. Temos frente a esta grande demanda um numero pequeno de militantes para dar conta de tantas tarefas e lidar com outro grande empecilho que a questão financeira", concluiu. O MPA sobrevive de contribuições das famílias que integram o movimento.

Afonso Galvão esteve reunido neste sábado (30) com os alunos do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido em processo de formação na cidade de Picos e que neste final de semana participaram do módulo "Recurso de Opinião – Entrevista". Durante o encontro, o convidado concedeu uma entrevista coletiva sobre as ações do MPA.

Produção de entrevistas para programas radiofônicos foi o foco central do módulo. O jornalista e facilitador, Diego Lopes, apresentou em sala de aula, diversas técnicas de entrevista. Os alunos também realizaram atividades práticas e puderam esclarecer dúvidas sobre o assunto abordado. No domingo (31), a turma iniciou a roteirização do "Onda Livre", programa laboratório do Curso de Comunicação Social do projeto.

O Projeto Jovens Radialistas do Semiárido é uma realização do Instituto Comradio do Brasil, que atua na promoção da comunicação voltada para a conquista da cidadania com foco no desenvolvimento local e sustentável. Conta com apoio da organização não governamental suíça Brück Le Pont e patrocínio da Petrobras. É executado em parceria com o Sindicato dos Radialistas do Piauí, Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e empreendedorismo – SETRE-PI e com a Federação Nacional dos Radialistas.
Facebook
Veja também