Viagora

MP abre inquérito para investigar vereadores de Jatobá do Piauí

A decisão de 06 de fevereiro de 2017 é do promotor Maurício Gomes de Sousa.

O Ministério Público do Piauí, através da 3ª Promotoria de Justiça, decidiu abrir inquérito civil para investigar a Câmara de Vereadores da cidade de Jatobá do Piauí. Para a decisão o promotor Maurício Gomes de Sousa considerou relatos, junto a provas comprovadas sobre o fato, o que demonstrou que os parlamentares passaram cerca de 90 dias sem realizar nenhuma sessão câmara da cidade. A decisão é de 06 de fevereiro deste ano.

  • Foto: Street ViewCâmara Municipal de Jatobá do PiauíCâmara Municipal de Jatobá do Piauí

Assim foi requisitado ao vereador presidente da Câmara Municipal de Jatobá à época, uma cópia de todas as atas de sessões legislativas realizadas entre janeiro de 2014 e dezembro de 2016, bem como cópia da Lei Orgânica Municipal e do regimento interno. Também foi solicitado ao Cartório Eleitoral responsável pelo município, a relação de todos os vereadores diplomados para a legislatura 2012-2016.

Os parlamentares da cidade têm o prazo de 10 dias após serem notificados pela justiça, para apresentarem as defesas e prestarem esclarecimentos sobre os fatos denunciados no inquérito.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com vereadores do município, através de ligação, mas não foi atendindo. O espaço permanece aberto para esclarecimento dos parlamentares. 

Facebook
Veja também