Viagora

MP investiga perseguição à procurador José de Arimatéa

A promotora de Justiça Romana Leite Vieira determinou, no dia 20 de março, abertura de inquérito civil para averiguar o caso.

O procurador do município de Santa Cruz do Piauí, José de Arimatéa Gonçalves de Moura Segundo, denunciou ao Ministério Público do Estado que está sofrendo perseguição pelo exercício de seu trabalho no município.

A promotora de Justiça Romana Leite Vieira determinou, no dia 20 de março, abertura de inquérito civil para averiguar o caso que, se comprovado, pode configurar improbidade administrativa.

  • Foto: Foto: DivulgaçãoMinistério ingressa ação para garantir atendimento cirúrgico cardiovascular emergencial à crianças.Ministério Público do Estado do Piauí

De acordo com a denúncia, o procurador do município teve descontos injustificados no salário. A promotora determinou que sejam encaminhados ao procurador-geral Cleandro Moura, cópia da Lei Municipal n. 01/2017, que versa sobre a Procuradoria-Geral do Município de Santa Cruz do Piauí, bem como sobre a redução salarial do procurador José de Arimatéa, para que adote as medidas que julgar cabíveis quanto à constitucionalidade do ato.

Facebook
Veja também