Viagora

MP pede à Seduc melhorias no transporte escolar de Esperantina

Os alunos da Escola Estadual José Nogueira de Aguiar relataram insatisfação e registram reclamações.

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania (Caodec), Promotora de Justiça Denise Costa Aguiar, e o titular da 2ª Promotoria de Justiça de Esperantina, José Sérvio de Deus Barros, fizeram uma reunião para discutir a indisponibilidade de transporte escolar para os estudantes da zona rural do município. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10).

Na ocasião alunos da Escola Estadual José Nogueira de Aguiar relataram insatisfação e registram reclamações. Os representantes do Ministério Público questionaram a Coordenação de Transporte Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o objetivo de encontrar uma solução definitiva para o problema.

  • Foto: Divulgação/MP-PIReunião de membros do MP-PI em EsperantinaReunião de membros do MP-PI em Esperantina

Também pediram que as melhorias sejam atendidas e não apenas as que se referem a um conjunto restrito e específico de alunos. Por isso, Denise Aguiar e José Sérvio requisitaram uma planilha em que conste o nome de todos os alunos beneficiados pelo serviço de transporte escolar, assim como as rotas percorridas.

Além do acesso à planilha, a Seduc deve verificar a situação dos alunos contemplados pelo transporte escolar na Escola José Nogueira de Aguiar, principalmente a dos alunos que estão na lista apresentada na audiência, devendo inclusive providenciar a inclusão de todos no censo escolar, caso não estejam.

O Ministério Público também escutou a diretora da escola sobre o funcionamento em tempo integral, para verificar se os horários da jornada integral estão sendo cumpridos diariamente.

Facebook
Veja também